FAQ
Quem são os/as docentes da House?
São professores/as renomados/as com sólida formação acadêmica e experiência de aulas nas melhores Escolas de Direito e de Negócios do Brasil. São profissionais de referência em suas áreas de atuação.
O que são as trilhas de conhecimento?
Uma trilha de conhecimento é formada a partir de uma curadoria de conteúdo realizada pelo prof. Rafael Almeida e se compõe de cursos livres pensados para atender o desenvolvimento de determinadas competências e habilidades em cada etapa da sua carreira profissional.
Qual a abordagem pedagógica adotada na House?
Propomos uma educação integrada, emancipadora, articulada a uma visão humanista, sistêmica e interdisciplinar, com foco na aplicação prática, e por meio da qual nosso/a discente se torna sujeito/a principal no processo de aprendizagem.
Qual o significado da criatividade na House?
Entendemos que a criatividade é uma capacidade humana de pensar diferente, fugir das convenções e mesmices e buscar criar algo novo e que agregue valor, por exemplo, à experiência de nossos clientes. A criatividade pode ser estimulada em todos/as. Portanto, ser criativo é ter ideias originais, que têm valor, e que muitas vezes resultam da interação de diferentes formas de ver as coisas.
Por que na House consideramos importante o ser criativo?
No mundo atual, permeado, naturalmente, por incertezas e constantes impactos de mudanças, o sucesso profissional não depende apenas “do quê” ou “de quanto” você sabe, mas sim de sua habilidade de pensar e agir de maneira criativa e adaptativa; de sua habilidade de buscar e elaborar soluções inovadoras para situações inesperadas e para problemas imprevisíveis. Na House, acreditamos que há alguns atributos necessários para um bom desempenho criativo: ter paixão pelo que faz, curiosidade, capacidade de se arriscar, persistência, paciência, inteligência, metacognição, coragem para enfrentar seus limites e o desejo de transcendê-los. Portanto, criatividade não é apenas aceitar novas ideias, é também jogar fora as antigas.
O que se entende por inovação na House?
Em sua essência, ao estimular nossa imaginação e materializá-la por meio da criatividade podemos chegar a uma inovação. Inovar, portanto, é mais do que ter apenas uma ideia nova e interessante. É necessário implementá-la, tentá-la, ajustá-la, se necessário, até que o seu resultado esteja adequado. E isso não é um percurso fácil. É preciso estar preparado para errar. Ir e voltar às ideias e conceitos, e tentar, na medida do possível, verificá-los na prática. É ter a coragem de questionar o status quo, desafiar o desconhecido e enxergar a incerteza como uma oportunidade. Seja no Direito, ou noutras áreas do saber, aqui na House adotamos uma abordagem criativa como catalisadora de transformação na jornada de nossos/as discentes para que possam inovar em suas carreiras.
O que significa o Certificado de Desenvolvimento Profissional concedido pela House?
Ao finalizar sua jornada de aprendizagem na House, o/a discente fará jus ao Certificado de Desenvolvimento Profissional. Para finalizar sua jornada é necessário concluir com êxito 2 (duas) trilhas de conhecimento, participar de, no mínimo 1 (um) programa do House LAB e, se desejar, de 1 (uma) Mentoria na House. Vale lembrar que para a conclusão de cada uma dessas etapas acima indicadas há também uma certificação específica.
É verdade que nos cursos da House não tem prova?
Correto. Para que o /a discente seja aprovado/a num curso livre, ou no programa do House LAB, é necessário que realize as tarefas indicadas pelos/as docentes responsáveis nos prazos definidos, e que obtenha a frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) em cada um deles.
Qual a frequência necessária para ser aprovado num curso livre ou no programa do House LAB?
Na House, definimos que o percentual mínimo de frequência necessário para que o/a discente seja aprovado/a em qualquer de nossas atividades educacionais é de 75% (setenta e cinco por cento).